Dieta de Fisiculturistas

É muito comum ver pessoas tentando seguir certas dietas em busca de conseguir atingir um certo resultado corporal. Uma das dietas mais procuradas e seguidas é a de fisiculturistas, pois eles buscam sempre ter uma alimentação que aumente os músculos e diminua as gorduras em seu corpo, além de ser uma dieta muito saudável. Daremos abaixo algumas dicas para dieta de fisiculturistas, mas é importante lembrar que antes de sair fazendo qualquer dieta, procurar ajuda de um uma nutricionista é fundamental, pois cada pessoa possui um corpo diferente, que precisa de mais ou menos proteínas, uma pessoa pode ter tolerância a certo alimento, enquanto outra pode não ter. A dieta de fisiculturista busca concentrar mais nos alimentos com bastante proteínas e fibras e menos nos alimentos com gorduras e carboidratos.

 

 

Dicas para a dieta de fisiculturistas

A primeira dica é tentar comer de 2 em 2 ou 3 em 3 horas. Ao ficar muito tempo sem comer o corpo acaba economizando energia até a próxima refeição, deixando assim o metabolismo mais lento e quando você for se alimentar, a tendência é acumular mais gorduras (ou seja ganhar gorduras desnecessárias)

Consuma proteínas, as proteínas são importantes para quem busca ganhar massa muscular, diversos alimentos são ricos em proteínas, não somente o whey, mas ovos, peixes, carnes, leites, são alguns dos alimentos que possuem proteínas.

Beba bastante água. A água é fundamental para todos, não somente para quem quer ganhar massa muscular, mas ela purifica o corpo, transporta os nutrientes, da sensação de diminuição da fome, entre outros benefícios.

Evite refeições com alto teor de carboidratos durante a noite, tente sempre balancear a sua dieta para que uma refeição não fique com um excesso de calorias acima da outra.

Refeições do dia

  • A primeira refeição pode ser composta por um frutas, leite, ovos e um sanduiche leve.
  • A segunda pode ser composta por atum, um shake, sanduiche naturais
  • A terceira pode ser composta por macarrão com peito de peru, atum, batata, bife
  • A quarta pode ser composta por atum, batata, shake, frutas.
  • A quinta pode ser composta por peixes, frango, shake, frutas
  • A sexta pode ser composta por queijo, leite, aveia, iogurt.

Obs: Os alimentos acima são só dicas para elaborar dietas, não quer dizer que todos que estão ali, necessariamente precisam ser consumidos. O shake não precisa ser whey, pode ser uma batida de frutas. Caso você não se alimente dentro das 3, não coma em excesso (por 2 refeições) na próxima refeição que você se alimentar.