Importar Suplementos

Uma duvida que sempre surge na hora de comprar suplementos, é qual suplemento comprar, qual marca comprar ou se é melhor comprar suplemento nacional ou importado. Para saber se de fato o suplemento é bom é preciso levar vários fatores em consideração como: marca, laudos de testes, quantidade real dos nutrientes e não somente os que estão indicados na tabela nutricional, matéria-prima, etc.

Importar Suplementos

Importar Suplementos

Porque comprar suplementos importados?

Embora envolva muitos fatores para saber se um suplemento é realmente bom, muitas pessoas preferem comprar suplementos importados, pois já sabem do histórico de algumas marcas e a confiabilidade de que aquele suplemento pode trazer grandes resultados. Um exemplo bem conhecido disso são os suplementos da Optimum, o Whey Gold Standard é um dos mais conhecidos e é considerado o melhor suplementos do mundo.

Para que importar suplementos ou reclamar do preço, se ele é bom e tem aqui no Brasil?

Se o produto é bom e considerado um dos melhores, o preço alto pode ser justificado por isso, correto? E se eu encontro alguns produtos importados aqui no Brasil porque vou me preocupar em comprar no exterior? Bom, a resposta é simples, enquanto aqui no Brasil você vai achar esse produto na faixa de uns R$ 200,00 ou mais, no exterior você pode comprar esse produto e ele sair até mesmo pela metade do preço.

 

Quais os riscos de importar suplementos?

Bom como nem tudo é fácil, existem algumas restrições e riscos para importar suplementos. Não somente suplementos, mas qualquer coisa do exterior. Importar suplementos pesados pode significar um grande risco. Mas como assim então não posso comprar qualquer suplemento? Bem, você até pode comprar qualquer, mas antes é bom pesquisar se é viável ou não, suplementos com mais de 2kg tem grandes chances de serem taxados na alfandega, assim como suplementos que ultrapassem o limite de 50 dólares também serão taxados.

O que devo fazer para não ser taxado?

Algumas medidas podem ser tomadas para você evitar ser taxado pela alfandega:

Tente não comprar suplementos pesados (2 kg ou mais, ideal é comprar até 1kg)

Não compre suplementos que ultrapassem U$ 50,00

Compre em lojas que possam enviar os suplementos em pacotes pequenos e até mesmo como pessoa física.

Opte por fretes mais baratos, embora demorem mais, as chances de você ser taxado nesses tipos de fretes são menores.

Quanto tempo demora para chegar os suplementos que são importados?

O tempo para chegar os suplementos importados pode variar de 5 a 90 dias. Tudo vai depender do tipo de frete que você escolheu e também se o produto foi barrado ou não na alfandega, às vezes pode acontecer do produto chegar bem antes no Brasil, mas ele acabar ficando parado na alfandega.

Sites para importar suplementos:

Se comprar do exterior pode ter lá os seus riscos, então é comum que muitas pessoas tenham medo na hora de comprar os suplementos em outro país e para ajudar você em sua dúvida, separamos alguns sites confiáveis de compra no exterior. Confira alguns dos sites:

http://www.healthdesigns.com

http://www.iherb.com

http://www.vitacost.com

http://br.bodybuilding.com/store

http://www.samedaysupplements.com

eVitamins.com