Treinamento funcional

Como já falamos aqui existem muitos exercícios que podemos realizar no nosso dia a dia e assim deixar mais saudável o nosso corpo, o Treinamento funcional é um deles que vão ajudar a melhorar a nossa saúde e também a estética do nosso corpo, duas coisas muito importantes para a nossa vida. O Treinamento funcional vem crescendo muito, e quem pratica esse exercício são pessoas que querem definição do seu músculo. No Treinamento funcional não é usado aqueles aparelhos de academia, são usados bolas, barreiras e elásticos, então para poder começar a ter Treinamento funcional precisa de aparelhos específicos, no Treinamento funcional é trabalhado todos os músculos ao mesmo tempo, diferente da musculação.

Treinamento funcional

Treinamento funcional

Treinamento funcional, como é realizado

O Treinamento funcional realiza muitos movimentos, alguns deles ao mesmo tempo, assim trabalhando o seu corpo todo, alguns são movimentos comuns que fazemos no nosso dia a dia e a única diferente é que trabalhamos com pesos. No Treinamento funcional você pode fazer agachamento, levantamentos, empurrões, giros, puxões, entre outros.
Treinamento funcional, benefícios
Os benefícios deles são diversos ajudando a tonificar os seus músculos, auxiliando a deixar seu corpo mais bonito, assim definindo as curvas, e esse treinamento possui uma intensidade muito grande, com isso ele tem uma carga mais pesada, em uma aula de 45 minutos dependendo do tipo de exercício praticado, pode sair até com 600 calorias a menos. Para a sua saúde ele melhora muito a sua postura e funcionamento cardiorrespiratório e para o seu corpo trás equilíbrio, força, flexibilidade, velocidade, coordenação entre outros benefícios.